SIC exporta duas novelas para o México e Indonésia

Rainha das Flores SIC
Fotografia.: Christian Gnad – Divulgação SIC

A SIC anunciou, esta segunda-feira (30/03) em comunicado, a venda de ‘Rainha das Flores’ e ‘Laços de Sangue’ para o México e a Indonésia. No total, a estação já exportou conteúdos para 80 países.

‘Laços de Sangue’, a novela vencedora de um Emmy Internacional, voltou a ser exportada, desta feita para a Indonésia. O canal Cheers Media junta-se à RAI1, de Itália, e à TV Zimbo de Angola na compra da história protagonizada por Diana Chaves, Joana Santos e Diogo Morgado.

Já ‘Rainha das Flores’ passa a chamar-se ‘Reina de Las Flores’ e será exibida no horário das 12H00, na Imagen TV. Além do México, a trama já foi exibida na Alemanha, Canadá, Timor ou Israel e foi premiada em países como Coreia do Sul e Alemanha.

A SIC afirma que estas exportações fazem parte da estratégia do canal. “Este é mais um importante passo na estratégia de afirmação da SIC como distribuidor de conteúdos a nível internacional.”, pode ler-se em comunicado.

Além de novelas, canal também vende documentários e reportagens

‘Perfeito Coração’, ‘Golpe de Sorte’ e ‘Lua Vermelha’ também foram vendidas pela estação para países como Rússia, Bielorrússia ou Equador.

Além da ficção, a SIC consegue exportar outros géneros. Os documentários com José Mourinho, Cristiano Ronaldo e de Jorge Mendes estão entre os mais vendidos pela estação a nível mundial.

Já no que toca a reportagens, Che Guevara, Crianças de Chernobyl, Senhoras do Lago e Meninos de Angola já foram vendidas para cinco continentes.

%d bloggers like this: