Menu

30 de Março, 2020

José Alberto Carvalho desabafa em direto sobre morte de familiar

Reprodução TVI

José Alberto Carvalho
Reprodução TVI

José Alberto Carvalho informou, este domingo (29/03), que vai cumprir um período de quarentena e deixar os ecrãs. Na despedida, o jornalista revelou que o coronavírus o impediu de se despedir de um familiar que falaceu recentemente.

Foi no final do ‘Jornal da 8’, da TVI, que o pivot decidiu expor a situação difícil pela qual passou e aproveitou ainda para deixar um alerta aos portugueses.

“Preparo-me para entrar em isolamento a partir de amanhã, a cobertura jornalística da pandemia prossegue na TVI como em tantas outras redações, porque é esta a nossa missão. Quero partilhar duas reflexões no final de duas semanas intensas: hoje foi sepultada uma pessoa da minha família que sempre foi muito importante na minha vida. Sucumbiu aos 93 anos não foi vítima da Covid-19, mas o vírus impediu-me que me despedisse dela. Foram meia dúzia de pessoas sem um abraço de conforto, sem o pegar na mão para dizer força. O vírus rouba-nos esta exigência moral da humanidade que é despedirmo-nos dos nossos mortos. Nem nos campos de batalha se deixam os mortos para trás”, disse o jornalista, visivelmente emocionado.

José Alberto Carvalho contou ainda que sabe de um médico que dorme numa caravana, junto a casa, para poder ver a família da janela. Nesse sentindo, o profissional revelou que não entende como é que alguém sai de casa para ver como está o tempo ou a praia.

No final, o jornalista contou ainda que vai ficar impedido de ver os filhos nos próximos dias devido ao novo coronavírus.

A mensagem está a tornar-se viral nas redes sociais.

Notícia sobre mudança da hora emociona em Espanha

Carlos del Amor, jornalista da RTVE, está a emocionar o país vizinho com uma peça sobre a mudança da hora.

“Uma hora em que não haverá contágios, mortes e ninguém falará sobre isso. Será uma espécie de buraco negro. Um lugar para descansar. Oxalá pudéssemos habitar mais aqueles 3.600 segundos que não são e não serão”, pode ouvir-se na notícia, numa tradução livre para português.

O vídeo com a peça tornou-se rapidamente viral, sobretudo no Twitter.

Categorias: Tags: