Menu

29 de Março, 2020

Daniela Ruah já tem data para chegar como ‘A Espia’

Fotografia.: Facebook A Espia

Daniela Ruah
Fotografia.: Facebook A Espia

Daniela Ruah é a protagonista da série “A Espia”, que tem estreia marcada para dia 8 de abril. A história da RTP retrata a IIª. Guerra Mundial e o trabalho de uma mulher que trabalhava dos dois lados da barricada.

A atriz portuguesa está ausente da televisão nacional, de forma permanente, há quase 12 anos e regressa agora para protagonizar a série histórica do canal público.

Ao lado de Kensi de ‘Investigação Criminal: Los Angeles‘, exibida na SIC, estará Maria João Bastos. As duas são as atrizes principais de “A Espia” que se desenrola durante a IIª. Guerra Mundial, na Península Ibérica. Daniela será uma agente dupla que tanto trabalha para os aliados como para os nazis.

“‘A Espia’ é uma grande produção audiovisual portuguesa, com um elenco que reúne alguns dos nossos atores com maior prestígio nacional e internacional. Com mais esta estreia, a RTP1 reforça o seu investimento na exibição de séries nacionais de qualidade, capazes de chegar ao grande público através da televisão ou da distribuição digital na RTP Play – e com elevado potencial de circulação internacional. ‘A Espia’ vem demonstrar também a importância da RTP1 na realização de projetos de ficção histórica, centrados em eventos marcantes do nosso passado recente, como acontece nesta série, cuja ação interpela o papel neutral de Portugal durante a II Grande Guerra”, contou o diretor de programas da RTP1, José Fragoso

Realizada por Jorge Paixão da Costa, o argumento foi escrito por José de Pina e Rui Cardoso Martins e vai contar com oito episódios. A história é uma coprodução luso espanhola filmada em Lisboa, Porto, Curia, Tomar, Figueira da Foz e Santiago de Compostela.

A data de estreia da produção está marcada para dia 8 de abril, uma quarta-feira, às 21H00.

Eurovisão foi o último trabalho em Portugal

Recorde-se que Daniela Ruah esteve em Portugal em 2018 para apresentar o “Eurovision Song Contest”. 

Ainda assim, o último trabalho como atriz foi em 2008, quando participou em “Casos da Vida”, da TVI.

Categorias: Tags: