‘Unidos por Portugal’ junta SIC e FPF na angariação de bens hospitalares

Unidos por Portugal
Divulgação SIC Esperança

A SIC e a Federação Portuguesa de Futebol lançaram uma campanha que visa angariar fundos para adquirir equipamentos hospitalares e de proteção individual. Esta quarta-feira (25/03), o canal de Paço de Arcos lançou um número de telefone para o qual os portugueses podem contribuir com 1€.

Os portugueses têm mais uma forma de poder ajudar o país na luta contra o Covid-19. A SIC, através da SIC Esperança, e a Federação Portuguesa de Futebol uniram-se para lançar uma campanha que tem a missão de angariar fundos para tornar possível a compra de bens hospitalares e, assim, colmatar de alguma forma as faltas do Serviço Nacional de Saúde.

Para contribuir para esta causa com 1€, basta ligar o número 761 20 10 20, que já passa no canto superior direito do canal de Paço de Arcos.
Se quiserem ajudar com um contributo noutro valor, os portugueses vão poder fazê-lo através do IBAN PT50 0010 0000 5352 8870 0012 0. Por outro lado, há ainda a possibilidade de dar o contribuição através da aplicação MB WAY. Para isso, basta selecionar “Ser Solidário” – SIC Esperança.

Comunicado explica iniciativa

Em comunicado, a estação explicou as razões que a levaram a avançar com a campanha ‘Unidos por Portugal’. “Portugal enfrenta hoje uma situação sem precedentes. A pandemia do COVID-19  trouxe desafios inimagináveis para os quais ninguém estava preparado e para os quais é urgente encontrar respostas. No combate a esta calamidade, é prioritário apoiar o Serviço Nacional de Saúde e as Instituições de Solidariedade Social, dois setores que, no terreno, prestam os melhores cuidados aos doentes e à população mais desfavorecida, muitas vezes com escassez de materiais, sobretudo no que respeita aos equipamentos hospitalares e de proteçao individual.”, pode ler-se.


Além disso, o canal esclarece ainda para onde será canalizado o dinheiro angariado. “Com o objetivo de munir o SNS e as Instituições de Solidariedade Social com estes equipamentos, a SIC Esperança e a SIC, em parceria com a Federação Portuguesa de Futebol, lançam a campanha de angariação de fundos “Unidos por Portugal”. A SIC Esperança, enquanto braço da responsabilidade social do Grupo Impresa, assumirá a gestão e monitorização das verbas angariadas.”, concluiu.

%d bloggers like this: