‘Nazaré’ e ‘Terra Brava’ registam máximos do ano

Nazaré
Fotografia.: Instagram Nazaré Oficial

As novelas ‘Nazaré’ e ‘Terra Brava’ bateram os seus próprios recordes de audiência de 2020, nesta terça-feira (25/03). As histórias da SIC foram acompanhadas por uma média de 1 milhão e 490 mil espectadores e 1 milhão e 321 mil espectadores, respetivamente.

Apesar de haver uma novidade da concorrência, a trama protagonizada por Carolina Loureiro não se deixou intimidar e chegou ao seu melhor valor do ano e a um dos melhores de sempre.

Assim, ‘Nazaré’ alcançou, na noite de terça-feira, 15,7% de rating e 27,3% de share liderando, de forma absoluta, durante os cerca de 69 minutos em que foi exibida.

O mesmo recorde anual foi batido por ‘Terra Brava’. Mariana Monteiro e João Catarré conseguiram segurar uma audiência média de 13,9% e 28,8% de quota de mercado.

‘Quer o Destino’ mantém números da estreia

Mesmo com os recordes anuais batidos pela principal concorrência, o segundo episódio de ‘Quer o Destino’ manteve praticamente os números da estreia (11% rating / 19% share).

Cerca de 1 milhão e 38 mil espectadores seguiram a nova novela da TVI, menos 8 mil que no dia anterior.

Apesar de não ser líder de audiências, a história conseguiu subir os valores da antecessora, ‘Na Corda Bamba’. No Facebook, o diretor de programas do canal, Nuno Santos, revelou que a estação aumentou 400 mil espectadores com esta estreia no horário.

‘Jornal da Noite’ em alta

O ‘jornal da Noite’ da SIC mantém-se com números muito acima do habitual. O informativo conduzido por Clara de Sousa foi o segundo programa mais visto do dia e registou a mesma audiência média que a novela ‘Nazaré’ (16,1%).

No geral, a SIC continuou a ser o canal favorito dos portugueses e liderou as audiências do dia. Já a TVI manteve a segunda posição. Porém, a RTP1 ficou a apenas cinco décimas da privada.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: Espalha Factos e Zapping-tv

%d bloggers like this: