SIC pede desculpa por emitir notícia falsa

notícia falsa SIC
Fotografia.: Reprodução SIC

A SIC emitiu uma notícia sobre confrontos em Londres, no ‘Jornal da Noite’ de sábado (21/03), mas acabou por desmenti-la. As imagens eram de 2011 e não estavam relacionadas com a pandemia de Covid-19.

Rodrigo Guedes de Carvalho introduziu a peça da autoria de Joana Latino como “tudo aquilo que não precisamos neste momento“. O jornalista referia-se a confrontos na capital da Inglaterra.

A notícia falsa foi denunciada por Duarte Carreira, um português emigrado no Reino Unido, que acusou a estação de Paço de Arcos de “semear o pânico”.

A SIC já pediu desculpas pela sucedido nos seus noticiários e também nas redes sociais. No ‘Primeiro Jornal’ deste domingo (22/03), Bento Rodrigues voltou a mostrar as imagens que são, afinal, de 2011. O jornalista referiu ainda que vai deixar de apresentar o informativo para ficar de quarentena.

Rodrigo Guedes de Carvalho dá recorde ao ‘Alta Definição’

A repetição da entrevista de Rodrigo Guedes de Carvalho voltou a ir para o ar, este sábado (21/03), e conseguiu dar ao ‘Alta Definição’ o valor mais alto de sempre. Cerca de 1 milhão e 281 mil espectadores seguiram o programa de Daniel Oliveira.

A entrevista de 2013 bateu o melhor resultado que pertencia a Cristina Ferreira.

%d bloggers like this: