‘Amor de Mãe’ bate recorde e novelas da TVI

Amor de Mãe
Fotografia.: Reprodução/TV Globo

‘Amor de Mãe’ estreou no passado domingo, na SIC, e esta sexta-feira (21/03) bateu o seu próprio recorde. A novela brasileira foi mais vista que qualquer história da TVI.

O drama da Globo está a agradar ao público português e as audiências comprovam-no. Protagonizada por Regina Casé, a novela já bateu qualquer valor alcançado por ‘A Dona do Pedaço’, exibida no mesmo horário e que está nos episódios finais.

Esta sexta-feira, ‘Amor de Mãe’ foi acompanhada por uma média de 795 mil espectadores. Estes números correspondem a 8,4% de rating e 20,7% de share que se trata de um recorde próprio.

No mesmo horário, a TVI exibiu o final de ‘Onde Está Elisa?’ que não conseguiu mais do que 4,9% de audiência média e 13,2% de quota de mercado. Mesmo assim, valores acima dos registados pela RTP1 com ‘Vai-se a Ver e Nada’. José Pedro Vasconcelos não conseguiu mais do que 7,7% de quota de mercado.

O melhor resultado que o canal de Queluz de Baixo conseguiu com a sua ficção foi 6,7% de audiência média e 12,5% de quota de mercado, conquistados por ‘Na Corda Bamba’.

Recentemente, ‘Amor de Mãe’ foi obrigada a suspender as suas gravações no Brasil devido à pandemia de Covid-19. A pausa, no entanto, não deve afetar a transmissão em Portugal, já que existe uma diferença de cerca de quatro meses entre a exibição original.

‘Amor à Vida’ também regista novo máximo

Fotografia.: de Raphael Dias TV Globo

A novela, que está a ser repetida nos finais de tarde da SIC, alcançou um novo máximo de audiência e também conseguiu ultrapassar a ficção da TVI.

Félix e companhia registaram 8,2% de audiência e 16,2% de share. Mesmo assim, não foi capaz de superar o ‘Portugal em Direto’ do canal público.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: Espalha Factos

%d bloggers like this: