‘Jornal da Noite’, SIC Notícias e CMTV batem recordes

Jornal da Noite
Fotografia.: reprodução via sic.pt

O ‘Jornal da Noite’ da SIC bateu, esta quarta-feira (18/03), um recorde de audiência e chegou a ultrapassar os dois milhões de espectadores. CMTV e SIC Notícias registaram os seus melhores resultados de sempre.

As dúvidas em torno do Covid-19 e a mensagem do Presidente de República sobre o Estado de Emergência decretado em Portugal, deram ao informativo um resultado muito acima do habitual e um dos melhores valores alguma vez registados. Durante alguns minutos, Rodrigo Guedes de Carvalho conseguiu conquistar mais de dois milhões de espectadores.

Recorde-se que as mensagens que o jornalista tem deixado aos portugueses têm sido alvo de muitos elogios e alguns dos vídeos com as palavras do profissional chegaram a tornar-se virais, ao registarem milhares de visualizações. Até o Primeiro-Ministro, António Costa, aproveitou a sua presença na SIC para uma entrevista para elogiar o pivot.

A SIC, em comunicado, revelou que este é o melhor resultado de sempre do ‘Jornal da Noite’ desde que as audiências são medidas em timeshift, ou seja, desde que incluem a contabilização dos visionamentos em diferido.

Por sua vez, o ‘Jornal das 8’, da TVI, com uma emissão de cerca de três horas ficou em terceiro lugar no horário, atrás do ‘Telejornal’ da RTP1.

SIC Notícias bate recorde

Com a programação centrada no novo coronavírus, o canal informativo do grupo Impresa registou um novo máximo desde que estreou, em 2001.

A SIC Notícias registou marca de 5,3% de quota de mercado nesta quarta-feira (18/03).

CMTV chega a ser mais vista que canais generalistas

Foi durante a tarde, entre as 15h45 e as 16h50, que a CMTV conseguiu ser o canal mais visto em Portugal. Os 7,1% de share são um novo máximo de audiência para o canal da Cofina.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: Espalha Factos e SIC

%d bloggers like this: