Menu

19 de Março, 2020

‘Big Brother’| Concorrentes a nível mundial ficam a saber da pandemia

Fotografia.: Globo/Paulo Belote

Big Brother Brasil pandemia
Fotografia.: Globo/Paulo Belote

Os concorrentes das sete edições do ‘Big Brother’ que estão a decorrer em vários países do mundo, ficaram a saber, recentemente, da pandemia provocada pelo Covid-19. Entre as reações houve lágrimas e estupefação.

reality show é exibido desde os anos 90 e propõe encerrar os concorrentes numa casa vigiada sem contacto ou informações do exterior. Em algumas edições mundiais, a decorrer atualmente, os participantes tiveram conhecimento do coronavírus mas apenas enquanto doença proliferava pela China.

A disseminação do Covid-19 trouxe preocupações aos canais onde são exibidas as várias versões do ‘Big Brother’. Nesse sentido, decidiram informar os concorrentes da situação atual.

Na Alemanha, os 13 concorrentes entraram no programa a 6 de fevereiro e outros três um mês depois. A esses, foi dada a indicação para não darem qualquer informação aos colegas. O canal Sat.1 foi alvo de críticas por parte do público e decidiu informar os participantes, através do apresentador e de um médico em estúdio. A reação foi de choque e lágrimas.

Já na Austrália, está a ser, pela primeira vez no país, gravada a nova edição do reality show para exibir no final do ano. Neste caso, também os eleitos já tomaram conhecimento da gravidade da situação.

No Canadá, foi decidido retirar o público ao vivo para evitar a propagação do coronavírus e os próprios concorrentes acharam estranho não haver reações, nem aplausos durante as galas. A produção do formato decidiu informá-los da pandemia e prometeu mantê-los atualizados.

O ‘Grande Fratello Vip’, da Itália, o segundo país mais afetado pelo vírus depois da China, revelou aos famosos em jogo da situação provocada pela doença. No país transalpino, tal como na Suécia, novos concorrentes deixaram de ser introduzidos no programa.

No Brasil, o apresentador do ‘Big Brother’ deu a notícia na presença de um médico infeciologista. As reações foram de espanto e também houve lágrima na tomada de conhecimento da pandemia.

Por sua vez, na Índia, o programa tem o nome de ‘Big Boss Malayalam’ e não existe a confirmação de que os concorrentes saibam de como o novo coronavírus está a afetar o mundo. Em fevereiro, seis concorrentes tiveram de deixar a casa por terem infeções a nível ocular.

Veja o vídeo de um youtuber brasileiro com imagens do momento da revelação no ‘Big Brother Brasil’, outro vídeo com imagens da versão italiana e um terceiro com a reação no Canadá:

https://www.youtube.com/watch?v=_5K3jBaeJlg

Portugal e Grécia adiam estreias

Cláudio Ramos Big Brother
Fotografia.: Instagram Big Brother TVI

A estreia das novas edições do ‘Big Brother’ estavam marcadas nos dois países, mas acabaram por ser adiadas.

A TVI está a preparar a quarta edição com concorrentes anónimos e uma nova casa. Cláudio Ramos será o apresentador da nova edição que vai para o ar numa altura em que o reality show comemora 20 anos desde a estreia.

Na Grécia, como em Portugal, ainda não há data para a estreia.

Artigo atualizado a 26/03/2020.

Categorias: Tags: