Menu

17 de Março, 2020

Covid-19| RTP suspende mais seis programas

Fotografia.: Instagram Filomena Cautela

RTP Filomena Cautela
Fotografia.: Instagram Filomena Cautela

A RTP decidiu suspender mais alguns programas para evitar a propagação do coronavírus. Além do ‘Got Talent Portugal’, ‘Cá Por Casa’ e ‘5 Para a Meia-Noite’ estão entre as escolhas.

O canal público já tinha decidido fazer alterações na sua programação e retirar o público ao vivo dos seus programas diários. Agora foi mais longe e optou mesmo por suspender seis programas.

Assim sendo, e já a partir desta semana, os programas ‘5 Para a Meia-Noite’ de Filomena Cautela, ‘Cá Por Casa’, de Heman José, ‘Depois Vai-se a Ver e Nada’, de José Pedro Vasconcelos, e ‘Prova Oral’, de Fernando Alvim, estão suspensos até nova ordem.

Por outro lado, o ‘Faz Faísca’ e o ‘Voz do Cidadão’ vão ser suspensos apenas na próxima semana.

Além destas suspensões, o programa ‘A Nossa Tarde’ vai ter o seu horário de exibição reduzido. Tânia Ribas de Oliveira vai estar no ar apenas das 15h50 às 17h30.

A decisão está relacionada com a pandemia que o país e o mundo atravessam atualmente. “Nas decisões da RTP está sempre presente a salvaguarda da saúde e segurança dos seus profissionais”, refere o canal em comunicado e acrescenta que novas medidas podem vir a ser tomadas.

Recorde-se que no passado domingo, o canal optou por não emitir a gala em direto do ‘Got Talent Portugal’, depois de ter anunciado que o ia fazer mas sem público ao vivo. Sofia Escobar e Cuca Roseta, duas juradas do formato, estão em quarentena devido ao coronavírus.

TVI também adia estreia do ‘Big Brother’

A TVI anunciou o adiamento da estreia do novo ‘Big Brother’ marcada para 22 de março. A decisão foi divulga por Nuno Santos, diretor de programas, através de um comunicado.

Depois de anunciar que a estreia do reality show se ia manter apesar da situação que se vive no país devido ao Covid-19, a TVI decidiu mesmo adiar o “programa do ano”.

Categorias: Tags:


Tiago Lourenço