Coronavírus| TVI adia estreia do ‘Big Brother’

Cláudio Ramos Big Brother
Fotografia.: Big Brother TVI

A TVI anunciou, este domingo (15/03), o adiamento da estreia do novo ‘Big Brother’ marcada para 22 de março. A decisão foi divulga por Nuno Santos, diretor de programas, através de um comunicado.

Depois de anunciar que a estreia do reality show se ia manter apesar da situação que se vive no país devido ao Covid-19, a TVI decidiu mesmo adiar o “programa do ano”.

“Perante a situação crescente de risco e incerteza que Portugal e o mundo atravessam, e depois de uma avaliação responsável e sensata, entendemos adiar a estreia do ‘BB2020’”, afirmou o diretor de programas do canal.

Nuno Santos referiu ainda que o formato tem “o dispositivo de produção mais complexo, apesar da aparente simplicidade de tudo se passar numa casa. Ao todo estão neste projeto 150 profissionais. Entre estes, encontram-se equipas técnicas e operacionais especializadas que tiveram centenas de horas de formação específica, para poderem controlar os novos sistemas de áudio, vídeo e outros que estão por trás do resultado final”.

A TVI e a Endemol, produtora do formato, fizeram a avaliação da situação do país nos últimos dias e, apesar de terem tomado todas as precauções consideram “não estarem reunidas todas as condições” para avançar com a estreia do ‘Big Brother’.

O homem forte da estação agradeceu a todos os envolvidos no projeto e avançou que vai estar em direto nas redes sociais, através de um chat durante a próxima semana, para prestar esclarecimentos adicionais aos espectadores.

Apesar de todas as informações sobre o adiamento, não foi avançada uma nova data para a estreia do ‘Big Brother’.

Nuno Santos deixa mensagem especial a Cláudio Ramos

No comunicado emitido este domingo, o diretor de programas da TVI deixou um agradecimento especial a Cláudio Ramos, apresentador do reality show.

“A equipa continua a trabalhar e devo a todos um agradecimento e uma palavra de confiança. A todos, sem exceção, o meu obrigado! Ao Cláudio Ramos em particular, pelo seu invulgar empenho, capacidade de trabalho e convicção no projeto, deixo aqui uma palavra especial: a fibra dos grandes profissionais vê-se nos momentos adversos”, pode ler-se.

%d bloggers like this: