3 de Dezembro, 2023
14 de Março, 2020
Sabe quanto custa cada episódio do ‘Conta-me Como Foi’?

Fotografia.: Instagram Conta-me como Foi

O diretor de programa da RTP revelou, à revista TV GUIA, que cada episódio do ‘Conta-me Como Foi’ custa ao canal cerca de 100 mil euros. Ainda assim, o valor está bastante abaixo dos praticados em Espanha e Itália.
A série que conta o passado do país aos espectadores regressou no final de 2019, depois de avançar na história até aos anos 1980. O ‘Conta-me Como Foi’, protagonizado por Miguel Guilherme e Rita Blanco, ocupa as noites de sábado desde dezembro.
O diretor de programas do canal público, José Fragoso, revelou os valores praticados pela estação relativamente ao seu produto de ficção. Na entrevista dada à TV Guia, no final de fevereiro, o homem forte da RTP confirmou que cada episódio custa cerca de 100 mil euros.
O valor parece elevado para os padrões da economia nacional, mas fica muito abaixo dos gastos pelas adaptações noutros países da Europa. Fragoso conta que em Itália, por exemplo, cada episódio do ‘Raccontami’ chega aos 800 mil euros. Já em Espanha, o ‘Cuentame comó pasó’ , já ultrapassa os 600 mil euros por emissão.
A versão espanhola é a série original e que foi vendida para vários países. Portugal fez a adaptação do formato em 2007 e durou até 2011. A RTP fez o retrato do país desde 1960 até 1974, ano da revolução de abril.
‘Auga Seca’ vendida à HBO
A série luso-espanhola ‘Auga Seca’ é um thriller de seis episódios exibidos pela RTP.
Protagonizada por Vitória Guerra, a co-produção conta ainda com Victoria Guerra, Adriano Luz, Joana Santos, Igor Regalla, João Pedro Dantas e Sergio Pazos e será o primeiro título de ficção nacional a integrar os serviços da HBO Portugal e da HBO Espanha.
A estreia dos episódios no serviço de streaming está já agendada para 1 de abril deste ano.

Tenho 33 anos e sou formado em Comunicação e Jornalismo e atualmente sou Gestor de Qualidade.
Fiz um estágio no jornal “Diário de Notícias” e sou autor do site “A Caixa que já foi Mágica”. Neste site dedico-me à escrita de notícias relativas à televisão portuguesa, ao comentário televisivo e ainda a entrevistas.
Contacto.: tiagolourenco23@gmail.com
ÚLTIMOS ARTIGOS
3 de Dezembro, 2023
Opinião. Estará na hora da viragem para a SIC e TVI?
3 de Dezembro, 2023
Opinião. A outra Cristina
3 de Dezembro, 2023
SIC surpreende na escolha da vilã da sua próxima novela
27 de Novembro, 2023
‘Papel Principal’ não resiste e é cancelada pela SIC
21 de Novembro, 2023
Cláudio Ramos e Cristina revelam vídeo do primeiro encontro na TV
19 de Novembro, 2023
‘Dança com as Estrelas’ garante os dois primeiros concorrentes
3 de Dezembro, 2023
Opinião. Estará na hora da viragem para a SIC e TVI?
3 de Dezembro, 2023
Opinião. A outra Cristina
3 de Dezembro, 2023
SIC surpreende na escolha da vilã da sua próxima novela
27 de Novembro, 2023
‘Papel Principal’ não resiste e é cancelada pela SIC
21 de Novembro, 2023
Cláudio Ramos e Cristina revelam vídeo do primeiro encontro na TV
19 de Novembro, 2023