Coronavírus obriga a suspender programas e novelas da SIC

SIC O Programa da Cristina
Fotografia.: Instagram Daily Cristina

A SIC lançou um comunicado, esta sexta-feira (13/03), a informar que vai suspender os seus principais talk shows e gravações de novelas. Os programas, em direto, de Cristina Ferreira, Júlia Pinheiro e João Baião vão deixar de fazer companhia aos portugueses nos próximos tempos para evitar a propagação do coronavírus.

O canal de Paço de Arcos anunciou um conjunto de medidas que alteram a sua programação habitual e que suspendem programas e gravações dos seus produtos de ficção.

Assim sendo, ‘Nazaré’, ‘Terra Brava’ e ‘Golpe de Sorte’ vão fazer uma pausa nas filmagens de, pelo menos, uma semana. A decisão não afeta, segundo Daniel Oliveira, a transmissão das histórias.

Quanto a ‘O Programa da Cristina’, ‘Júlia’ e ‘Olhó Baião’ vão também fazer uma interrupção das suas emissões em direto. A ideia é rever os formatos e adaptá-los a uma nova realidade provocada pelo Covid-19. A estes junta-se ainda o ‘Curto Circuito’, exibido diariamente na SIC Radical.

Já o ‘Isto é Gozar Com Quem Trabalha’, de Ricardo Araújo Pereira, transmitido a partir do Teatro Villaret, vai passar a decorrer à porta fechada. Esta semana, o programa de humor não vai contar com a presença de público ao vivo.

Por outro lado, o ‘Alô Portugal’ vai tornar-se numa “plataforma ao serviço dos cidadãos”, na qual os espectadores vão poder fazer telefonemas e esclarecer dúvidas quando ao coronavírus.

Ainda assim, a medida mais drástica está relacionada com o programa ‘Árvore dos Desejos’. As gravações do formato de João Manzarra, que percorre as escolas do país, estão canceladas por tempo indeterminado.  A transmissão aos sábados à noite, para já, será para manter.

A SIC informa ainda que estas e outras medidas vão ser avaliadas diariamente.

‘Dança com as Estrelas’ cancelado por uma semana

Depois do ‘Somos Portugal’, a TVI decidiu suspender também a gala do ‘Dança com as Estrelas’ que estava marcada para domingo à noite (15/03).

A diretora de comunicação da Media Capital, Helena Forjaz, revelou a decisão do grupo ao Holofote. “Mediante esta situação, entendemos por bem não expor as pessoas a riscos”, afirmou.

A final do programa apresentado por Rita Pereira e Pedro Teixeira está marcada para dia sábado (21/03), mas não há garantias de que vá decorrer. A decisão será anunciada mais perto da data.

%d bloggers like this: