Mensagem de Rodrigo Guedes de Carvalho sobre coronavírus torna-se viral

rodrigo guedes de carvalho

No final do ‘Jornal da Noite’ de quarta-feira (11/03), Rodrigo Guedes de Carvalho deixou uma mensagem de apelo à consciência dos portugueses quanto ao surto de coronavírus. O alerta já teve milhares de visualizações.

O jornalista da SIC utilizou o último minuto do noticiário para deixar um alerta ao público sobre o Covid-19, decretado como pandemia pela Organização Mundial de Saúde no mesmo dia.

“Permita-me recordar que nesta fase estamos todos no mesmo barco, não sabemos para onde vai, não sabemos qual a dimensão do perigo que espreita. Em Portugal, e até novas ordens, podemos fazer a nossa vida”, começou por recordar.

“É bom que os portugueses percebam que esta não é daquelas que se resolvem a pensar ‘isto só acontece aos outros’. Dito isto, vamos manter a esperança e o animo porque a tempestade vai passar com a ajuda de todos nós, do país e do mundo”, reforçou Rodrigo Guedes de Carvalho.

Rapidamente a mensagem do pivot registou milhares de vizualizações e partilhas nas redes sociais. Várias figuras públicas partilharam também as palavras do marido de Teresa Dimas.

Recorde-se que até às 08h30 do dia 12 de março foram confirmados 59 novos casos de infeção por coronavírus. A estes juntam-se 471 casos suspeitos e 3066 sob vigilância.

Veja a mensagem de Rodrigo Guedes de Carvalho:

Programas de televisão sem público ao vivo

Cristina Ferreira anunciou, na manhã desta terça-feira (10/03), que ainda esta semana o seu programa vai deixar de contar com público ao vivo. Durante a tarde, RTP e TVI anunciaram, num mesmo comunicado, que vão seguir a mesma medida para evitar a propagação do coronavírus.

Já o ‘Somos Portugal’, que junta milhares de pessoas em várias festas pelo país, ia ser transmitido a partir de Oliveira do Hospital esta semana. Contudo, o município decidiu cancelar a Festa do Queijo da Serra da Estrela devido ao coronavírus. A TVI anunciou na quarta-feira que o programa está cancelado, pelo menos esta semana.

%d bloggers like this: