Menu

10 de Março, 2020

Coronavírus| Programas da RTP, SIC e TVI deixam de ter público ao vivo

coronavírus

Cristina Ferreira anunciou, na manhã desta terça-feira (10/03), que ainda esta semana o seu programa vai deixar de contar com público ao vivo. Durante a tarde, RTP e TVI anunciaram, num mesmo comunicado, que vão seguir a mesma medida para evitar a propagação do coronavírus.

Desde terça-feira que Portugal conta com 41 casos de infeção por Covid-19 e a precaução chegou aos programas de televisão. A partir de quarta-feira (11/03), os formatos vespertinos dos canais generalistas vão deixar de contar com público ao vivo.

Cristina Ferreira foi a primeira a anunciar a medida para evitar a propagação do coronavírus. A apresentadora revelou a decisão durante o programa da manhã, justificando que há muitas pessoas a circular no Parque Holanda, local onde é realizado o formato.

Já durante a tarde, RTP e TVI emitiram o mesmo comunicado informando que também os programas ‘Praça da Alegria’, ‘A Nossa Tarde’, ‘Você na TV’ e ‘A Tarde é Sua’ vão deixar de contar com público presencial. A medida é anunciada após um acordo entre os canais, depois dos conselhos das autoridades de saúde portuguesas.

‘Somos Portugal’ cancelado

A transmissão do programa da TVI, que junta milhares de pessoas em várias festas pelo país, ia ser transmitido a partir de Oliveira do Hospital esta semana. Contudo, o município decidiu cancelar a Festa do Queijo da Serra da Estrela devido ao coronavírus. Marisa Cruz esteve no ‘Você na TV’ e confirmou que o ‘Somos Portugal’ foi cancelado, pelo menos para esta semana.

Recorde-se que em Portugal já foram encerradas escolas, museus e até os jogos de futebol vão ser realizados à porta fechada. Além disso, feiras e eventos que podiam contar com um ajuntamento elevado de pessoas já foram também cancelados para evitar a contaminação pelo coronavírus. Até terça-feira (10/03), foram confirmados 41 casos de infeção no país e nenhuma morte.

Artigo atualizado a 12/03 relativamente ao programa ‘Somos Portugal’.

Categorias: Tags: