Menu

9 de Março, 2020

‘Amor de Mãe’ já tem data para estrear na SIC

Fotografia.: Globo/João Cotta

Fotografia.: Globo/João Cotta

‘Amor de Mãe’ chega para substituir ‘A Dona do Pedaço’ nos finais de noite da SIC. A novela protagonizada por Juliana Paes está a chegar ao final e a estreia da nova história é no dia 16 de março.

A doçura dos bolos da Maria da Paz vai dar lugar à história de três mães dedicadas à maternidade de forma plena. As vidas de Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araujo) vão cruzar-se ao longo da novela.

Em 1993, Lurdes foi mãe de um quarto filho de um marido que vivia para o álcool. Esse foi o momento certo para o homem vender o então filho mais novo para uma rede de tráfico de menores. A partir daí, a protagonista vive o drama de procurar um filho desaparecido.

Já Thelma viu a sua casa arder com o marido e o filho no interior. A personagem conseguiu salvar a criança, mas o marido acabou por morrer. Desde essa época, a mulher tornou-se numa mãe super protetora.

Já Vitória deixou sempre de parte o papel da maternidade para lutar por uma carreira de advogada. Foi durante uma audiência em que foi agredida que perdeu o filho que esperava. Não conseguindo engravidar desde esse episódio, partiu para a adoção. Entretanto envolveu-se com outro homem e descobriu estar grávida. No mesmo momento fica a saber que o pedido de adoção foi aceite e a sua vida terá de mudar.

‘Amor de Mãe’ está no ar no Brasil desde novembro do ano passado e substituiu ‘A Dona do Pedaço’. A história mereceu os elogios da crítica e da imprensa, mas não conseguiu segurar as audiências da antecessora. A Globo procedeu, mais recentemente, a algumas alterações e a novela subiu os seus resultados, estando muito próxima dos números exigidos pela televisão canarinha.

A trama chega a Portugal com cerca de quatro meses de diferença da exibição original, a 16 de março.

Veja a apresentação:

Categorias: Tags: