Bento Rodrigues abre jornal com Marega e torna-se viral (c/ vídeo)

Fotografia.: Instagram Bento Rodrigues
Depois de aceder ao Facebook clique em “Gostar”

O momento em que o jornalista da SIC abriu o ‘Primeiro Jornal’ com o caso em que o jogador do FC Porto foi vítima de racismo está a dar que falar na Internet. Bento Rodrigues falou da “coragem” de Marega.

O jogador foi o primeiro em Portugal a abandonar uma partida de futebol depois de ter sido alvo de palavras racistas. O assunto tem sido amplamente noticiado e comentado nos meios de comunicação sociais e um pouco por todo o mundo.

Apesar dos muitos comentários sobre o caso, foi a abertura do ‘Primeiro Jornal’ de segunda-feira (17/02) que mais se destacou por toda a Internet.

Bento Rodrigues, jornalista da SIC, falou sobre a “coragem” e “lucidez” de Marega.
A coragem de ser o primeiro futebolista em Portugal e um dos poucos no Mundo a abandonar um jogo depois de ouvir insultos racistas. O caráter de desafiar os que o tentaram travar sem perceberem que já não era sobre um jogo de futebol nem sobre o resultado, mas sobre o que nos define enquanto civilização”, começou por dizer o jornalista numa mensagem que já se tornou viral nas redes sociais. A lucidez de saber que este é o momento que define um homem, que esta atitude vai muito para lá do estádio, que tem impacto nas ruas, nos bairros, nas vidas dos que sofrem insultos racistas todos os dias. Agora, a notícia”, disse o profissional na sua intervenção.

O jorgador do FC Porto decidiu abandonar o jogo que estava a decorrer entre a equipa da invicta e o Vitória de Guimarães. Marega foi alvo de insultos racistas por parte dos adeptos equipa da cidade berço.

Veja o vídeo da abertura do ‘Primeiro Jornal’:

%d bloggers like this: