TVI acena com ‘Big Brother’ e Cláudio Ramos aceita mudar-se

Fotografia.: Instagram Cláudio Ramos
Depois de aceder ao Facebook clique em “Gostar”

A contratação do vizinho de Cristina Ferreira foi anunciada, esta segunda-feira (10/02), pela TVI. Cláudio Ramos vai ser a aposta de Nuno Santos para apresentar o renovado ‘Big Brother’ que estreia em março deste ano.

A especulação de uma transferência da SIC para o canal de Queluz de Baixo já dura há vários meses. Cláudio Ramos afirmou sempre que não estava nos seus planos transferir-se, até esta segunda-feira.

O também comentador do mundo cor-de-rosa mostrou-se satisfeito e pronto para o desafio. “O desafio do Nuno Santos é extraordinário. Mudar faz parte do crescimento de qualquer profissional que ambiciona fazer mais, melhor e surpreender o público com criatividade, entrega e absoluta dedicação. Sei que o Big Brother, reality show que adoro e que não deixa ninguém indiferente, é o princípio da viagem. Venho para somar”, afirmou em comunicado emitido pela estação.

Nuno Santos, diretor da área de entretenimento da TVI, afirmou que esta contratação faz parte da estratégia da estação para este ano. “A chegada de Cláudio Ramos é um grande momento e insere-se na estratégia integrada para 2020″: É uma peça muito relevante do nosso tabuleiro. No Big Brother, e depois no futuro em vários géneros e formatos, temos do nosso lado um profissional criativo e versátil. E uma pessoa muito determinada e persistente. O Cláudio é também um ativo decisivo na diversidade da nossa oferta digital e terá expressão em todos os meios do grupo. Ele sempre teve uma visão global da indústria dos media. A mudança faz-se com pessoas sem medo do risco, com espírito aberto e vontade de crescer, fazer melhor e fazer diferente”, revelou o profissional no mesmo comunicado.

O apresentador deixa assim a SIC, ao final de 18 anos de colaboração, mas mostra-se “grato” ao canal. Por sua vez, o canal de Paço de Arcos também agradeceu “todo o profissionalismo“.

Quem não parece ter ficado satisfeita com a mudança foi Cristina Ferreira, que perde assim o seu parceiro nas manhãs. Segundo a revista Vidas, a apresentadora ficou “magoada” com o agora ex-vizinho, revelou uma fonte. Até ao momento, a mulher da Malveira ainda não reagiu à saída do amigo.

Aos 48 anos, Cláudio Ramos chega ao auge da sua carreira ao ir apresentar o ‘Big Brother’, uma das maiores apostas da TVI para recuperar a liderança das audiências. Para isso, e segundo avança a TV 7 Dias, vai auferir entre 25 a 30 mil euros mensais.

O profissional tornou-se conhecido, precisamente, na edição famosos do reality show, depois de uma passagem pelas ‘Noites Marcianas’.
Seguiu-se o ‘Olhó Vídeo’, uma passagem pelo extinto Canal 21, até que regressou à SIC. Aí, fez parte do ‘SIC 10 Horas’, do ‘Fátima’, do ‘Querida Júlia’, do ‘Queridas Manhãs’ e, mais recentemente, de ‘O Programa da Cristina’. Cláudio Ramos era ainda presença assídua no ‘Passadeira Vermelha’ e apresentador do ‘Contra Capa’, na SIC Caras.

View this post on Instagram

… Da @sicoficial guardo tudo de bom até na forma como me ajudou a gerir esta despedida. Deixo uma palavra de agradecimento à família do Dr Francisco Pinto Balsemão, ao próprio Francisco Pedro actual director da empresa e à Mónica com quem trabalhei mais directamente, que sempre foram comigo da maior atenção e um obrigado especial ao Daniel Oliveira que enquanto director, na altura de uma das maiores revoluções televisivas dos últimos tempos contou comigo e fez de mim parte na história da televisão. Mudo agora o rumo da minha história. É um direito que tenho, mesmo sabendo que muitos ficam tristes com a decisão e que corro todos os riscos que uma mudança acarreta. Quem me conhece de perto e de verdade sabe que eu preciso crescer. Quem me foi acompanhando o crescimento ficará orgulhoso com a mudança. Quem gosta de mim vai torcer para dar Certo. Quem me vê no ecrã vai procurar para me encontrar e estar de olhos postos nos meus. Toda a vida fui de lutar muito para conseguir o que queria da forma mais digna e profissional que sei. As coisas foram chegando devagar e eu nunca virei costas a uma dificuldade. Não saio magoado com ninguém. Não fecho a porta. Deixo gente que levo para sempre e deixo colado à história desta televisão 18 anos da minha vida real. Ao fim destes anos todos está na altura de voar na direcção do sonho e de aceitar um desafio absolutamente maravilhoso, esperado e ambicionado por mim há muito. Vou muito feliz focado naquilo em que acredito de verdade desafiado pela @tvioficial e pela equipa do Nuno Santos e tremendamente orgulhoso com o caminho a fazer. Da mesma maneira que contei com todos ao longo destes anos vou continuar a contar porque continuo em vossas casas. Literalmente e mais que nunca… Sempre. Não me falhem. Por favor! Obrigado ❤️

A post shared by Claudio Ramos (@claudio_ramos) on

%d bloggers like this: