Autor de ‘Tieta’ pode estar a caminho da TVI

Depois de aceder ao Facebook clique em “Gostar”

Aguinaldo Silva não renovou o contrato com a Rede Globo e está agora livre para assinar por outra estação. O autor de novelas como ‘Roque Santeiro’, ‘Tieta’ e ‘Senhora do Destino’ é, segundo avança a imprensa brasileira, um desejo da TVI.

A decisão da emissora canarinha é algo surpreendente. Aguinaldo Silva é um dos autores com os maiores sucessos na televisão do país e também em Portugal. ‘Roque Santeiro’, ‘Tieta’, ‘A Indomada’, ‘Senhora do Destino’ e, mais recentemente, ‘Fina Estampa’ são alguns dos maiores sucessos do guionista. Nos últimos anos, o profissional que tem casa em Lisboa teve alguns problemas de audiências com as suas novelas ‘Império’ e ‘O Sétimo Guardião’.

O jornal Folha de São Paulo refere que “de todos os escritores do horário nobre, nunca nenhum foi dispensado pela emissora“, tornando esta não renovação ainda mais improvável.

Conflitos durante a última novela e cortes no salário são alguns dos argumentos para a rescisão de contrato. Segundo o portal UOL, o autor chegava a receber qualquer coisa como 155 mil euros mensais sempre que uma história sua estivesse a ser exibida.

Agora, chegam os rumores do outro lado do Atlântico de que a Netflix e a TVI estão interessadas no brasileiro. O Folha de São Paulo refere mesmo que “o canal português (…) sonda o autor para uma novela a ser produzida ainda este ano”.

Aos 76 anos, Aguinaldo Silva que se naturalizou português no ano passado, pode estar a caminho da televisão nacional, onde já supervisionou a novela ‘Laços de Sangue’, da SIC.

%d bloggers like this: