‘Amigos Improváveis’| A mais interessante experiência social

Depois de aceder ao Facebook clique em “Gostar”

A SIC apostou num novo programa para os fins de tarde que junta jovens e idosos. Os mais velhos abrem as portas de suas casas em busca de companhia e os mais novos procuram novas experiências e conselhos.

De todos os reality shows em que o canal apostou ultimamente, este é o mais improvável, mas o mais interessante enquanto experiência social. Os jovens estão cada vez mais focados nas redes sociais e afins, esquecendo vários outros hábitos. Por outro lado, muitas vezes por ignorância, os mais velhos abominam as tecnologias que lhes podem ser úteis em muitos casos.

Em ‘Amigos Improváveis’ há uma troca de experiências além de um programa de televisão e, para aqueles que participam, uma verdadeira lição de vida.

A estreia foi interessante, com ritmo, com humor e com momentos de puxar a lágrima. Ou seja, teve de tudo no ponto certo.

Andreia Rodrigues, a apresentadora, está segura e cumpre o papel de cicerone.

As audiências, tanto na estreia a um sábado à noite como nos finais de tarde ao longo da semana, estão longe de mostrar um fracasso mas, para uma SIC líder, deixam algo a desejar. Ás 19H00, ainda não conseguiu vencer o líder ‘Preço Certo’, da RTP1.

O novo programa do canal de Paço de Arcos é um choque de gerações interessante, mas só é possível numa televisão segura de si e com bons resultados. Isto porque lhe falta algo que outros reality shows têm e que fazem deles um sucesso, polémica.

%d bloggers like this: