Menu

28 de Dezembro, 2019

2019| As personalidades do ano na televisão

Imagens retiradas dos perfis de Instagram e fortografia de José Fragoso de Pedro Pina/RTP

Imagens retiradas dos perfis de Instagram e fortografia de José Fragoso de Pedro Pina/RTP
Depois de aceder ao Facebook clique em “Gostar”

Cristina Ferreira, Vasco Palmeirim, Daniel Oliveira e José Fragoso são os escolhidos pelo A Caixa que já foi Mágica como as personalidades de 2019 na televisão.

Uma mulher e três homens, três apresentadores e dois diretores de programas. A contagem não está bem feita? Vai ver que sim.

Primeiro as senhoras! Cristina Ferreira teve um ano de ouro naquele que foi o seu primeiro na SIC. Muitos acharam que a apresentadora não iria ter o mesmo sucesso que tinha na TVI, mas, a 7 de janeiro, essas mesmas vozes foram obrigadas a admitir que se enganaram.


“O Programa da Cristina” arrebatou audiências e colocou-se nas bocas do povo. Desde então, a apresentadora não mais perdeu o primeiro lugar, excetuando no dia em que foram emitidas as comemorações das aparições Fátima, a 13 de maio.


Cristina alavancou as audiências das manhãs e contaminou toda a grelha da SIC, ajudando a tornar-se líder de audiências em 2019.
Além disso, tornou-se na nova apresentadora dos ‘Globos de Ouro’ e deu à gala o melhor resultado em muitos anos.


Todos estes factos fazem esquecer o não tão bem sucedido ‘Prémio de Sonho’, emitido no horário das 19H00.

Já que a SIC é o assunto, não é possível não mencionar Daniel Oliveira. O apresentador, em 2019, faz o seu primeiro ano completo como diretor de programas da estação.


Foi ele quem convenceu Cristina Ferreira a mudar de canal, foi ele que organizou uma estação já há muito perdida e foi que ele quem lançou os formatos que permitiram ao público fazer as pazes com o canal.

De diretor para diretor, segue-se a personalidade menos conhecida do grande público desta seleção. Trata-se de José Fragoso, diretor de programas da RTP, que regressou ao canal do Estado a meio de 2018, depois de uma passagem menos feliz pela TVI.


Fragoso também arrumou a casa, tornou a estação pública mais jovem e fortaleceu a apostas nas suas estrelas. Com isso, conseguiu tornar a RTP mais competitiva e mais próxima do público.


Atualmente, fica várias vezes acima da TVI no que toca a audiências, sem nunca esquecer a sua missão de serviço público.

Por último, mas não menos importante, chega Vasco Palmeirim. O radialista afirmou-se como um grande comunicador e com um futuro muito risonho na televisão.


O seu ‘Joker’ é um sucesso nas noites da RTP1 e chega mesmo a vencer as novelas da TVI. Além disso, acumula a apresentação do ‘The Voice Portugal’, onde brilha todos os domingos.


Assumiu ainda a apresentação da final do ‘Festival da Canção’, o ‘I Love Portugal’ nas noites de domingo no verão e prepara ainda um programa sobre música.


Palmeirim arrisca-se a ser o novo “senhor televisão” e uma figura muito apetecível para os canais privados.

Categorias: Tags: