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24 de Dezembro, 2019

A televisão ainda é a caixa mágica? Conheça a resposta dos famosos

Fotografia.: Instagram João Moleira

Fotografia.: Instagram João Moleira
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Ao longo do ano o ‘A Caixa que já foi Magica’ questionou figuras públicas e profissionais da área do audiovisual sobre se a televisão continua ou não a ser a “caixa mágica”. Conheça as respostas à questão.

João Moleira (Jornalista)

A televisão ganhou consciência de que é a “caixa mágica”. Tem sabido acompanhar a mudança e reinventar-se. A SIC é o melhor exemplo disso.

Alda Gomes (atriz)

“Não, infelizmente a televisão já não é a caixa mágica. Muitas vezes penso nisso e creio que está relacionado com o evoluir dos tempos. As redes sociais ajudam muito a esta desmistificação da arte de se fazer televisão. Revela-se demasiado, expõe-se demasiado e a magia perde-se pelo caminho.”

Inês Folque (atriz e apresentadora)

Fotografia.: GLAM

“A televisão é e será sempre a eterna “caixa mágia”. É onde me sinto feliz. Nasci numa geração que fala a linguagem da televisão, nos últimos tempos tenho saltado para alguns projetos digitais, tenho apostado sobretudo no Instagram, o qual utilizo como ferramenta de trabalho, e também para contato direto com o público. Em geral, tem sido uma óptima descoberta. Tenho consciência de que o digital, cada vez mais, reflcte as tendências actuais, mas a magia da “caixa mágica” ninguém poderá fazer desaparecer.”

Úrsula Corona (atriz)

“Sempre será. Entendo a crise da televisão e as gerações que não veem televisão. Eu consumo muitos conteúdos na Netflix e na Amazon. Mas ter um encontro marcado com um programa na caixa mágica, onde pessoas se ligam em casa naquele mesmo horário tem uma magia. O consumo está a mudar, a televisão está a perder audiência, mas o conteúdo sempre será consumido. Então é preciso ter atenção para não banalizar o produto. A televisão será sempre mágica para mim.”

Hélder Reis (apresentador)

Fotografia.: Glam Celebrity/Mike Davis

“É muito. Está diferente. Está mais contemporânea. É mágica na aproximação, na mensagem e na emoção. A televisão não é uma caixa, é um globo.”

Tiago Góes Ferreira (apresentador)

“Hoje em dia o segredo é ser cada vez mais fora da caixa.”

Joana Teles (apresentadora)

Fotografia.: Instagram Joana Teles

“Sempre!”

Bruno Filipe Costa (técnico de marketing)

“Sem dúvida! Independentemente de haver novas plataformas e novas formas de consumo. Vejo, por exemplo, essa magia nas visitas que recebemos. Os olhos fascinados das crianças, os jovens que querem ser nossos colegas e conhecer as caras SIC, os seniores que veem realizado o sonho de uma vida.”

Paula Velez (figurante)

“Se é. É um privilégio estar num estúdio ao vivo e isso não há dinheiro que pague. Vivo numa aldeia de Torres Vedras e sabe bem sair cedinho até à “cidade” todas as semanas. As estrelas são eles, os apresentadores. Que ninguém se deslumbre porque aparece na televisão. Fazemos parte de um programa sim, mas porque eles existem.”

Marco Ferreira (coordenador de imagem e autopromoção)

“A televisão vai ser apenas mais um ecrã. Estamos a diluir a nossa atenção por diversas plataformas e a televisão é cada vez menos apelativa para uma geração que pretende ser estimulada de forma diferente. Essa geração pretende procurar conteúdos de forma ativa e pretende interagir com os conteúdos que escolhe. A televisão como a conhecemos está a mudar porque a concorrência é alta e porque é a opção menos estimulante.”

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