RTP| ‘Rua Sésamo’ faz 30 anos

Depois de aceder ao Facebook clique em “Gostar”

A série infantil da RTP estreou a 6 de novembro de 1989. ‘Rua Sésamo’, que comemora 30 anos, teve Alexandra Lencastre e Vítor Norte no elenco e que se juntaram aos bonecos Poupas e Ferrão.

‘Rua Sésamo’ marcou uma geração e educou as crianças da época com lições e canções criadas por produtores de televisão e pedagogos.

Adaptada do original norte-americano ‘Sesame Street’, de 1969, a RTP decidiu comprar os direitos e fazer uma versão nacional.

Egas, Becas, Monstro das Bolachas, Ferrão e Guálter eram as personagens principais. Os bonecos viviam na rua mais famosa do país.

Alexandra Lencastre tinha 22 anos no ano de estreia e vivia na pele de ‘Guiomar’. À MAGG, a atriz recorda o projeto com saudades, mas revela que o elenco passou por dificuldades. “Trabalhávamos na Tobis que, por não ter ar condicionado, chegava aos 70 graus. Ainda assim, os bonecreiros sofriam muito mais do que nós, porque estavam dentro de pelo. Mas nunca vi ninguém desistir nem nunca vi ninguém mal disposto”, contou a profissional.

A versão portuguesa terminou alguns anos depois por desentendimentos entre argumentistas e pedagogos. Pelo contrário, a versão original continua a ser exibida e recentemente esteve envolta em polémica ao confirmar a homossexualidade dos personagens Egas e Becas.

Recorde o genérico da série:

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: