RTP anuncia compositores do ‘Festival da Canção 2020’

Fotografia.: Instagram Festival da Canção RTP
Depois de aceder ao Facebook clique em “Gostar”

São 16 os selecionados pela estação pública para compor as canções que vão estar a concurso na edição do próximo ano do ‘Festival da Canção’. Blasted Mechanism, Dino D´Santiago e Jimmy P estão entre os escolhidos anunciados esta quarta-feira (06/11).

A edição de 2020 do formato da RTP, que vai eleger a canção representante de Portugal no ‘Festival Eurovisão da Canção’, já tem compositores conhecidos. Dos 16, 14 foram escolhidos pelo canal, um foi selecionado através do programa ‘Masterclass’, da Antena 1, e o último chega depois da livre submissão pública.

António Avelar Pinho, Blasted Mechanism, Cláudio Frank, Dino D’Santiago, Dúbio feat. +351, Elisa Rodrigues, Filipe Sambado, Hélio Morais, Jimmy P, João Cabrita, Marta Carvalho, Meera, Pedro Jóia, Rui Pregal da Cunha, Throes + The Shine e Tiago Nacarato vão escrever e compor as canções a concurso na próxima edição do ‘Festival da Canção’, que tem final marcada para dia 7 de março, sem local ainda definido.

As duas semifinais vão, à semelhança dos anos anteriores, ser emitidas a partir dos estúdios da RTP a 22 e 29 de fevereiro.

Recorde-se que em 2020 o ‘Festival Eurovisão da Canção’ decorrerá na Holanda, país vencedor da edição deste ano.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: