“Luz Vermelha”| RTP estreia série polémica

Fotografia.: Divulgação RTP
Depois de aceder ao Facebook clique em “Gostar”

A RTP1 vai lançar uma nova série que se centra no caso mediático de 2003 apelidado de “Mães de Bragança”. Joaquim Monchique, Margarida Vila-Nova, Afonso Pimentel e Sara Norte fazem parte do elenco.

Patrícia Müller volta a escrever para a estação pública depois da série “Madre Paula”. “Luz Vermelha” vai contar com 13 episódios em que é contada a história de Bruna, uma jovem brasileira que chega a Portugal e é obrigada a prostituir-se. No seu caminho estão dois jornalistas que investigam uma rede de tráfico humano. Enquanto isso, um grupo de mulheres escreve uma carta anónima à imprensa portuguesa que tem repercussões internacionais.

O caso “Mães de Bragança” serviu de inspiração para a nova história que se vai focar na condição humana, nos papéis sociais, na solidão e no impacto da prostituição.

Recorde-se que o caso que a inspirou a trama remonta a 2003, quando um grupo de mulheres de Trás-os-Montes se juntou para acabar com a prostituição na cidade. O movimento tornou-se tão conhecido que foi capa da revista “Time”.

Do elenco fazem parte nomes como Joaquim Monchique, Sofia Nicholson, Margarida Vila-Nova, Afonso Pimentel, João Baptista, Maria João Pinho, Dinarte Branco ou Graciano Dias.

A estreia acontece já no próximo dia 11 de outubro, sexta-feira, às 22H30.

Veja o trailer de “Luz Vermelha”:

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: