RTP vence noite eleitoral e “Masterchef” vai a minimos

Fotografia.: Imagem RTP
Depois de aceder ao Facebook clique em “Gostar”

A RTP foi o canal preferido pelos portugueses para acompanhar os resultados das Eleições Legislativas 2019, neste domingo à noite. A TVI decidiu terminar o seu especial de informação mais cedo que a concorrência e o “Masterchef Portugal” registou um novo mínimo de audiência.

O “Legislativas 2019”, do canal do Estado, ficou atrás da concorrência das privadas no que toca a audiência média por apresentarem uma emissão mais curta. Com a emissão mais longa, o especial apresentado por José Rodrigues dos Santos, Ana Lourenço e João Adelino Faria dominou a noite eleitoral na maior parte da noite.

A SIC só conseguiu dominar durante cerca de 40 minutos e a TVI durante cerca de 50 minutos.

Apesar do bom resultado obtido pela RTP1 no horário nobre, o programa mais visto de domingo acabou por ser o “Primeiro Jornal” da estação de Paço de Arcos.

Das 20H00 às 24h00, o canal público conquistou uma quota de mercado de 17,1%, contra 15% da TVI e 14,3% da SIC.

A TVI foi o canal que terminou mais cedo a emissão dedicada à eleições, ainda antes das 23H00. A estação decidiu emitir o “Masterchef Portugal”, mas sem frutos. O programa obteve o seu pior resultado de sempre (3,6% de audiência média e 11,8% de share).

No total diário, a SIC e o canal liderado por Felipa Garnel empataram na média com 14,5%, seguidas pela RTP1 que subiu aos 12,6%.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: espalha-factos.com

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: