Menu

30 de Setembro, 2019

“Globos de Ouro” alcançam melhor audiência em 15 anos

Fotografia.: Instagram Daily Cristina

Fotografia.: Instagram Daily Cristina
Depois de aceder ao Facebook clique em “Gostar”

A edição dos “Globos de Ouro” de 2019, que foi emitida este domingo, registou a maior audiência desde 2003. O resultado da gala deste ano contrastou com a que foi emitida em 2018 e que tinha obtido o pior resultado de sempre.

É necessário recuar 15 anos para encontrar uma audiência tão alta como aquela conquistada pela SIC na noite de domingo (29/09). Pela primeira vez apresentada por Cristina Ferreira, a gala registou 14,4% de audiência média e uma quota de mercado de 31,9%.

Em 2003, Herman José, Fátima Lopes e Sílvia Alberto dividiram a apresentação dos “Globos de Ouro” e conseguiram um resultado superior: 16% de audiência média e um share de 49,6%.

O momento mais visto da 24.ª edição coincidiu com a subida de Carolina Deslandes ao palco, para receber o Prémio de Melhor Canção.

Já em relação a 2018, a “Gala do Ano” subiu cerca de 10 pontos, num ano marcado pelo pior valor de sempre ( 8,3% de audiência e 20,1% de share).

A SIC dominou o dia com 20,1% de share, seguida da TVI que registou 14,1% e da RTP1 que marcou apenas 8,5%.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: espalha-factos.com

Categorias: Tags: