RTP| “Desliga a TV” envolto em polémica antes da estreia

Fotografia.: Instagram Rui Melo
Depois de aceder ao Facebook clique em “Gostar”

O novo formato de humor da RTP tem estreia marcada para este domingo (08/09), mas já está envolto em polémica. “Desliga a TV” está a ser acusado de plágio por João Quadros.

O canal público vai apostar num programa que satiriza outros produtos televisivos, incluindo os do próprio canal. A estação pública tem emitido várias promoções com supostas novelas, reality-shows ou formatos de cultura geral.

“Desliga a TV” ainda não estreou e já está a ser polémico. Isto porque o guionista João Quadros acusou Henrique Dias, Frederico Pombares e Roberto Pereira, autores do formato, de plágio.

O autor de “Último a Sair”, programa que satirizava reality shows, ameaçou os colegas via Twitter, esta quinta-feira (05/09): “Não tenhas a menor dúvida de que vos vou caçar. Ao contrário do Bruno [Nogueira] e da produtora, que te odeiam, eu não tenho nada a perder e juro pelos meus filhos que vocês os três vão levar uma carga de porrada”.

Frederico Pombares respondeu diretamente às acusações e mostrou-se desconfortável. “Dá-me mais uns dias que já te explico. Acredita que não estás mais f*dido do que eu”, afirmou.

A aposta da RTP1 conta com Jorge Mourato, Pedro Alves, Susana Mendes, Patrícia Tavares, Márcia Breia, Jorge Corrula, Rui Melo, Diogo Valsassina, Ana Guiomar, Rodrigo Saraiva, Inês Aires Pereira, Rita Tristão, Lídia Franco, Sílvia Filipe, Ana Cloe, Carlos Cunha, entre outros e estreia já este domingo (07/09).

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: