Menu

22 de Agosto, 2019

Um ano depois, o que mudou com a transferência de Cristina Ferreira?

Fotografia.: Instagram Daily Cristina

Fotografia.: Instagram Daily Cristina
Depois de aceder ao Facebook clique em “Gostar”

A 22 de agosto de 2018 caiu na imprensa uma notícia bombástica: Cristina Ferreira ia assinar pela SIC e deixar a TVI. Um ano depois, o que mudou na televisão com a transferência da apresentadora?

O verão do ano passado trouxe a notícia que ia mudar a televisão portuguesa para sempre. A mulher da Malveira decidiu aceitar o convite de Daniel Oliveira e deixar o canal que a viu nascer para o estrelato.

A TVI nunca deu parte fraca e, até hoje, não assumiu que perdeu a sua maior estrela, algo comprovado aos dias de hoje, mas já lá vamos.

A notícia da transferência fez correr muita tinta e gerou inúmeras especulações. Cristina teve de esperar até ao ano seguinte para se poder estrear nos ecrãs da SIC. Até 7 de janeiro ninguém conseguia prever o que podia acontecer. Será que o público não ia perdoar a mudança? Será que se ia aguentar sem Manuel Luís Goucha?

As respostas chegaram no dia 8 de janeiro, quando se soube que a estreia do “Programa da Cristina” tinha registado a melhor audiência das manhãs em 17 anos.

Desde então, o formato da SIC não mais perdeu a liderança e trouxe uma nova forma de fazer televisão nas manhãs. A “casa” da “saloia” é um carnaval onde cada um é o que quiser sem medo de deixar de ser quem é.

Um ano depois, Cláudio Ramos passou a ser conhecido como o “vizinho” e ganhou um novo fôlego na carreira. Mesmo quando assumiu, sozinho, o programa não perdeu a liderança das audiências.

Mas não é só de manhã que a SIC ganha o dia. Cristina foi o mote para os espectadores fazerem as pazes com o canal de Paço de Arcos que é hoje líder incontestável nas audiências.

Quanto à TVI, usou a imagem da apresentadora até ao fim, mostrando que afinal a antiga parceira de Goucha era fulcral. Sem a apresentadora e um ano volvido, o canal está em estado crítico, bem longe da liderança e com dificuldades em manter o segundo lugar. Em Queluz de Baixo só o “Somos Portugal” consegue a liderança com frequência.

Cristina Ferreira é hoje a figura de proa da SIC, embora a SIC não esteja tão dependente da sua figura como esteve a TVI.

Categorias: Tags: