“I Love Portugal”| A RTP trouxe o melhor do verão

Fotografia.: Divulgação Shine Iberia
Depois de aceder ao Facebook clique em “Gostar”

“I Love Portugal” juntou Vasco Palmeirim a Filomena Cautela e mostrou que a RTP de José Fragoso não é para “velhos”.

Muitas vezes o canal público é acusado de direcionar a programação para um público com mais idade. O novo concurso dos domingos à noite é um ótimo exemplo de como a televisão pode ser para todos, sem exceção.

O formato é, até agora, o que de melhor os canais generalistas ofereceram neste verão.

“I Love Portugal” junta caras conhecidas do público, a competir entre si, num lote variado de jogos em que o país serve como tema principal.

O cenário está muito bem conseguido. Grande, colorido e com boas alusões a Portugal, não se podia pedir melhor. Além disso, há algum tempo que um programa do género não tinha em estúdio uma banda ao vivo, algo que faz toda a diferença.

Quanto ao formato não há nada de novo, nem nada eu já não se tivesse feito várias vezes. Mas a junção de tudo torna-o perfeito para os domingos à noite, sobretudo nesta época.

Tudo isto não teria a mesma graça se não tivesse Vasco Palmeirim e Filomena Cautela na apresentação. Divertidos, despretensiosos e muito profissionais, são o futuro da televisão nacional.

A RTP percebeu a tempo que tinha de aproveitar estes dois valores e é bom que os segure. Aliás, o melhor para os dois, por muito boas propostas que possam vir a receber da concorrência, será ficar no canal público. A seu tempo serão as grandes figuras da estação do Estado.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: