Alterações de Garnel levam TVI a mínimos

Fotografia.: Instagram Pedro Teixeira
Clique em “Gostar” depois de aceder ao Facebook

Filipa Garnel fez as primeiras alterações na grelha de programação da TVI enquanto diretora de programação. Este sábado, com a repetição de “Dança com as Estrelas” e da “Festa de Verão” o canal chegou a estar atrás da CMTV durante a tarde.

Há muitos anos que a estação de Queluz de Baixo não tinha um dia tão mau no que toca a audiências. Longe da liderança alcançada pela SIC, este sábado, ficou ainda atrás da RTP1 com apenas 11% de quota de mercado.

A nova diretora de programas da TVI decidiu fazer as primeiras experiências na grelha do canal. A repetição do “Dança com as Estrelas” não foi além dos 2,2% de audiência média e 8,1% de quota de mercado. Já a “Festa de Verão” registou valores ainda mais baixos com 2,4% de audiência média e 7,6% de share. No período da tarde, altura em que foram emitidas as reposições, a TVI chegou a estar vários minutos atrás da CMTV.

Este dia foi liderado pela SIC, que registou 16,7% de quota de mercado, seguida pela RTP1 com 14,4%.

O “Terra Nossa”, do canal de Paço de Arcos, foi o único programa a ultrapassar o milhão de espectadores e liderou o pódio dos mais vistos. Na RTP a “Volta a Portugal” e os programas relacionados contribuíram positivamente para o segundo lugar do canal público.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: espalha-factos.com

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: