Menu

16 de Julho, 2019

“A Generala”| História verídica inspira série da SIC

Fotografia.: Imagem Arquivo RTP

A Generala
Fotografia.: Imagem Arquivo RTP
Clique em “Gostar” depois de aceder ao Facebook

Daniel Oliveira revelou à publicação E, do jornal Expresso, que a SIC está a preparar uma nova série baseada em factos reais. A história de Maria Teresinha vai servir de inspiração à nova aposta do canal.

O caso ficou conhecido nos anos 90 e Maria Teresinha passou a ser conhecida como “Generala”. A mulher fingiu, durante quase 20 anos, ser um general com o nome de Tito da Paixão Gomes.

O diretor de programas do canal de Paço de Arcos revelou que vai produzir uma série sobre a figura de Maria Teresinha. A mulher fugiu da ilha da Madeira aos 16 anos, depois de uma desilusão amorosa. Em Lisboa, conseguiu uma réplica de uma farda, adotou o nome de um irmão que faleceu ainda em bebé e burlou várias pessoas.

Em 1992, quando foi descoberta a farsa que manteve ao longo de vários anos, chegou a culpar os pais pela educação que recebeu. Em 2007 foi encontrada morta em casa, ao que tudo indica, por causa naturais. Tinha 74 anos.

Daniel Oliveira explicou a aposta: “Queremos contar histórias que tenham essa portugalidade. E devemos fazê-lo de forma sustentada, com passos seguros, porque os custos de produção não são pequenos”.

Ainda ao suplemento E explicou que não vai deixar de apostar em novelas “mas deverá haver uma reinvenção. Desde logo, tem de ter uma duração muito mais curta”, afirmou.

“A Generala” é a nova aposta da SIC mas ainda não se sabe quando entra em produção e a data de chegada aos ecrãs.

Categorias: Tags: