Menu

12 de Julho, 2019

O A Caixa que já foi Magica está de parabéns!

O A Caixa que já foi Mágica comemora, esta sexta-feira, oito anos de existência. Ainda a dar os primeiro passos enquanto site, teve o seu início em 2011, ainda como um blog do SAPO.

Era verão e eu, Tiago Lourenço, estava desempregado. Tinha saído da Universidade no ano anterior. O jornalismo, área que estudei, não me quis abrir as portas, ou pelo menos a pagar, e foi por isso que decidi criar o meu próprio projeto.

A televisão, as audiências, os programas, as novelas, as séries, os bastidores sempre me suscitaram interesse e foi por isso que centrei o A Caixa que já foi Mágica nesse tema.

E o porquê do nome? Porque durante muitos anos se atribuiu a expressão “caixa mágica” à televisão. A verdade é que há muitos anos atrás não fazíamos ideia de como tudo era feito, há uns anos atrás não tínhamos acesso fácil à Internet. Por mais que digam que não, a televisão perdeu alguma da sua magia.

Lembro-me de a minha saudosa avó me perguntar, enquanto víamos os “Teletubbies”, como é que “eles” metiam lá os coelhos a passear e eles nunca fugiam?

Hoje em dia parece uma pergunta estúpida, mas nos anos 90 não o era. Hoje sabemos como tudo se faz, porque própria televisão nos mostrou.

Ao final de oito anos quero agradecer a si. A si que ao longo deste tempo leu notícias, entrevistas e opiniões.

Gostava muito de poder contar consigo por, pelo menos, mais oito anos, pode ser?

Categorias: Tags: