Menu

17 de Junho, 2019

TVI rejeitou “O Programa da Cristina” há quatro anos

Fotografia.: Instagram Daily Cristina

Fotografia.: Instagram Daily Cristina
Clique em “Gostar” depois de aceder ao Facebook

Cristina Ferreira admitiu no seu blog, num texto publicado este domingo, que tinha um programa idêntico ao “O Programa da Cristina” na gaveta desde 2015. “Cristina ComVida” foi idealizado pela apresentadora e terá sido rejeitado pela TVI.

O rosto do canal de Paço de Arcos decidiu partilhar um texto em que revela pormenores sobre a ideia principal que levou à realização do formato das manhãs da SIC.

Cristina começou por mostrar um desenho daquilo que seria o seu “programa de sonho”, com a ajuda de João Patrício, atual realizador do “O Programa da Cristina”. A cara da estação de Pinto Balsemão terá apresentado um formato com o nome “Cristina ComVida”, em 2015, que não foi aceite pela TVI.

” O endereço estava errado, mas o “sonho” estava destinado. A casa é como imaginámos. O primeiro convidado entrou ao telefone. O vizinho mudou de nome. Mas estava tudo lá. Guardado numa gaveta. A vida encarregou-se de nos dar a chave. A nós.”, escreveu a mulher da Malveira.

A apresentadora vai mais longe e recorda os tempos em que passou no canal de Queluz de Baixo e que teve a certeza de que ía mudar, mesmo antes de saber que a SIC iria estar no seu caminho: ” Há um ano tudo era diferente. Nem sequer sei o que estava a fazer. Ou melhor, sei. Estava a gravar o Apanha, a fazer o Você na TV, a fazer caminhadas na Ericeira, produções para o blogue, o Tiago na escola, em casa. Mas tudo era diferente. Eu já sabia que ia mudar. Sem saber que ia para a SIC. Longe até de imaginar que isso ia acontecer. Mas eu sentia a mudança. Sempre fui assim, capaz de antecipar o que vai acontecer. Ou ver para além do que já existe. Podia ter ficado tudo igual. E eu estaria aqui. Exactamente no mesmo sofá onde escrevo este texto. Mas não seria isto que escreveria. Porque as páginas que mudei no livro da minha vida alteraram tudo. Olhando agora para aquele tempo percebo a força do querer. Foi porque eu quis que tudo aconteceu”.

Recorde-se que em 2000 a SIC rejeitou o “Big Brother”, programa que acabou por dar a liderança à TVI. Agora, a história inverteu-se e foi um programa supostamente rejeitado pelo canal de Queluz de Baixo que impulsionou a estação de Paço de Arcos nas audiências.

Categorias: Tags: