Liga das Nações| Vitória de Portugal dá novo recorde à RTP

Fotografia.: Instagram Cristiano Ronaldo
Clique em “Gostar” depois de aceder ao Facebook

A seleção portuguesa de futebol venceu, este domingo, a Holanda e conquistou a primeira edição da Liga das Nações. A partida e o “levantamento da taça” deram à RTP novo recorde de audiência em 2019.

O golo de Gonçalo Guedes frente aos holandeses chegou para Portugal ser a primeira seleção de futebol a vencer a competição da UEFA, curiosamente criada por um português.

A final transmitida em direto do Estádio de Dragão, no Porto, deu à estação pública a maior audiência alcançada este ano. Curiosamente, os cerca de 18 minutos da festa nacional foram o programa mais visto neste domingo com 2 milhões e 699 mil espectadores, em média ( 27,9% de audiência média e 57,1% de quota de mercado).

O jogo propriamente dito foi acompanhado por uma média de 2 milhões e 670 mil espectadores ( 27,6% de audiência média e 61,6% de quota de mercado).

Recorde-se que o anterior recorde do ano é recente e também pertence à seleção das quinas. O Portugal X Suíça, de quarta-feira, alcançou um valor médio de 2 milhões e 300 mil espectadores.

Fonte.: zapping-tv.com/CAEM/GFK

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: