“A Dona do Pedaço” lidera na estreia e “Segundo Sol” bate recorde

Fotografia.: Instagram Rede Globo
Clique em “Gostar” depois de aceder ao Facebook

A SIC estreou, esta segunda-feira, uma nova novela com a marca da Globo e despediu-se de outra. “A Dona do Pedaço” conseguiu garantir a liderança das audiências no dia de estreia e “Segundo Sol” despediu-se com recorde.

Juliana Paes está de volta à televisão portuguesa depois de ter estado recentemente presente na repetição da nova versão de “Gabriela”. A atriz é a protagonista da nova trama do canal de Paço de Arcos que também estreou recentemente no Brasil.

A estreia em Portugal aconteceu ao final da noite de segunda-feira e conseguiu captar a preferência dos espectadores, mesmo com a TVI a colocar no ar um episódio especial de “A Teia”. A novela da SIC garantiu 5,3% de audiência média e 21,3% de quota de mercado. No mesmo horário, a história que tem Diogo Morgado no principal papel e o diário de “Like Me” marcaram 5,1% de audiência média e 20,6%.

Na despedida, “Segundo Sol” marcou no último capítulo um recorde no que toca a cota de mercado (26,8%).

Outros destaques

  • A SIC liderou o dia com 21,5% de quota de mercado, seguida da TVI com 16,5% e da RTP1 com 11,9%. A RTP2 ficou-se pelos 1,5% e o conjunto de canais pagos registou 36,3%.
  • Depois do pior resultado desde a estreia, na passada sexta-feira, “Golpe de Sorte” voltou a subir nas audiências e garantiu mais uma liderança isolada e o título de programa mais visto do dia (12% de audiência média e 25,2% de quota de mercado).
  • A TVI decidiu cancelar os diários de “Like Me” às 19H00 e colocar o “A Tarde é Sua” no seu lugar. Fátima Lopes não conseguiu tirar o canal do terceiro lugar no horário.
  • O “A Nossa Tarde”, apresentado por Tânia Ribas de Oliveira, registou o seu pior valor desde a estreia ( 1,2% de audiência média e 7,6% de share)

Fonte.: www.zapping-tv.com/CAEM/GFK

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: