Eurovisão| Semifinal com Conan Osíris ultrapassa o milhão de espectadores

Fotografia.: eurovision.tv by Thomas Hanses

Portugal participou, esta terça-feira, na edição de 2019 do “Festival Eurovisão da Canção” sem se conseguir apurar para a final. A emissão em direto, levada a cabo pela RTP, chegou a ultrapassar 1 milhão e 190 mil espectadores no seu melhor minuto, às 21h14.

Conan Osíris cantou “Telemóveis” em Israel, mas não conseguiu convencer o público. A participação nacional ficou-se pela primeira semifinal desta terça-feira com vários comentários de tristeza e revolta de fãs de várias nacionalidades.

A RTP1 emitiu o espetáculo de abertura a partir das 20H00 e conseguiu uma média de cerca de 920 mil espectadores no total da emissão ( 9,5% de rating e 21,2% de share). O “Festival Eurovisão da Canção” foi o terceiro programa mais visto do dia, atrás de “Valor da Vida”, da TVI, e do “Jornal da Noite”, da SIC.

Em 2017, com a primeira participação de Salvador Sobral, o canal público conseguiu apenas mais 25 mil espectadores do que neste ano. Por outro lado, em 2018, ano em que a Eurovisão esteve em Portugal, registou mais 64 mil espectadores em média.

Ao longo do dia de hoje várias são as notícias que dão conta de que existiram vários problemas no número de voto português em países como Grécia ou Espanha. Também em França houve problemas durante a atuação de Osíris relativamente ao som.

Quanto à segunda semifinal de quinta-feira, a RTP tinha prometido transmitir em direto, mas decidiu voltar atrás e chegará ao público português com uma hora de atraso.

Fonte.: zapping-tv

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: