Adeus Conan! Portugal está fora da Eurovisão

Fotografia.: eurovision.tv by Thomas Hanses

Conan Osíris bem tentou mas não conseguiu a passagem à final do Festival Eurovisão da Canção, esta terça-feira. Portugal fica assim de fora do certame internacional dois anos depois de ter vencido.

A canção “Telemóveis” trouxe o representante nacional para a ribalta. A diferença colocou o nome de Conan Osíris nas bocas dos portugueses e um pouco por todo o mundo.

Apesar das primeiras impressões trazerem aos portugueses a esperança de repetir a proeza conseguida por Salvador Sobral em 2017.

Portugal esteve durante muito tempo bem calssificado nas casa de apostas. A passagem à final parecia certa e, já na final, poderia conseguir um dos melhores resultados de sempre no concuros europeu.

Desde que ensaiou em Israel, país organizador do Festival Eurovisão da Canção, que Conan Osíris não parou de descer na consideração dos apostadores. O cantor chegou mesmo a revelar que a organização não estava a efetuar as alterações solicitadas pela delegação nacional. Aliás, o vídeo do segundo ensaio foi substituído por outro.

Esta terça-feira, na primeira semifinal, caiu por terra o sonho nacional. Austrália, Bieolorússia, São Marino, Chipre, República Checa, Estónia, Grécia, Islândia, Estónia e Eslovénia foram os apurados para o próxima sábado, deixando de fora Portugal.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: