Menu

16 de Abril, 2019

Sem Cristina, Cláudio Ramos vence Goucha

Fotografia.: Instragram O Programa da Cristina

Fotografia.: Instragram O Programa da Cristina

O “vizinho” tinha a primeira prova da fogo na segunda-feira, quando foi chamado a tomar conta da “casa” de Cristina Ferreira, que se encontra de férias. Com Cláudio Ramos, “O Programa da Cristina” manteve a liderança e deixou o “Você na TV” com mais de 170 mil espectadores de diferença.

Em mais de três meses de exibição, esta é a primeira vez que a apresentadora da SIC abandona temporariamente o formato das manhãs. A gozar umas férias nas Ilhas Turcas e Caicos durante esta semana, Cristina Ferreira entregou a chave de “casa” ao comentador social.

Cláudio Ramos assumiu a condução do programa e na concorrência tinha Manuel Luís Goucha sozinho, já que Maria Cerqueira Gomes também está de férias, e no “A Praça da Alegria” tinha Sónia Araújo e Jorge Gabriel. A curiosidade sobre se o apresentador ía manter a liderança das audiências era alguma e ficou agora desfeita.

O formato de Paço de Arcos liderou confortavelmente com uma média de 460 mil espectadores (4,7% de audiência média e 26,5% de quota de mercado).

Manuel Luís Goucha não foi capaz de vencer a concorrência e manteve-se longe. Nesta segunda-feira, o “Você na TV” foi seguido por uma média de 285 mil espectadores (2,9% de audiências média e 16,8% de quota de mercado).

Em terceiro lugar nas manhãs ficou o “A Praça da Alegria com uma média de 175 mil espectadores (1,8% de audiências média e 10,4% de quota de mercado).

No total diário, a SIC liderou com 20,3% de share e a deixar a TVI bem longe com 16,4%. A RTP1 não conseguiu melhor do que 11,2%, e a RTP2 não foi além dos 1,5%.

Curiosidades

  • Pelo menos nos primeiros 30 minutos de exibição da nova temporada de “Game of Thrones”, o SyFy foi líder de audiências em Portugal na madrugada de segunda-feira. O canal aproveitou a falha do serviço de streaming da HBO.
  • A cobertura do incêndio que destruiu a Catedral de Notre-Dame fez a SIC Notícias subir nas audiências. O canal ficou à frente da RTP3 e da TVI24, por esta ordem, mas não conseguiu sobrepor-se à CMTV.
  • As novas tardes da TVI também não fizeram o canal subir. A novela “Belmonte”, o “A Tarde é Sua” e o “Apanha Se Puderes” perderam, em toda a linha, para as propostas da SIC.
  • “Valor da Vida” e “A Teia” deram a liderança no horário nobre ao canal de Queluz de Baixo.
Os dados apresentados são provisórios, incluem as gravações e são da responsabilidade da CAEM/GfK. Podem sofrer alterações. Fonte: zapping-tv.com e espalhafactos.com

Categorias: Tags: