Menu

1 de Abril, 2019

“La Banda” estreia dia 7 de abril na RTP

Fotografia.: Imagem RTP

Fotografia.: Imagem RTP

“La Banda” chega ao canal público para substituir  o “Famílias frente-a-frente” e traz Sílvia Alberto de volta ao ecrã. O novo caça-talentos da RTP1 tem estreia marcada para o próximo domingo.

O formato criado por Simon Cowell, conhecido jurado em formatos internacionais como “Ídolos” e “Factor X”, chega à estação do Estado com o objetivo de formar um novo grupo musical em Portugal.

Nos EUA, “La Banda” foi o programa responsável por dar a conhecer ao mundo a já famosa boys band CNCO

Em terras lusas, Manuel Moura dos Santos, Carolina Deslandes e Miguel Cristovinho, dos D.A.M.A., formam o painel de jurados. Sílvia Alberto é a cara da nova aposta da RTP1 e terá a companhia de Bárbara Bandeira como apresentadora nos conteúdos digitais.

O formato está dividido em três fases: audições, provas intermédias e galas em direto.

Na primeira fase, os candidatos terão de reunir, pelo menos, 75% dos votos do público. A votação é realizada através de uma aplicação. Só depois de obter a percentagem definida serão colocados à prova frente ao júri.

A segunda fase está dividida em vários momentos. Os candidatos são agrupados num total de 10 formações, mas são avaliados individualmente. O júri seleciona os favoritos e forma cinco bandas. No final, serão escolhidos 16 finalistas que se vão apresentar nas galas em direto.

“La Banda” é produzido pela FremantlMedia Portugal, a mesma de “Quem quer namorar com o agricultor?” da SIC, e chega à RTP1 no dia 7 de abril.

Categorias: Tags: