Será Maria Cerqueira Gomes um erro?

Fotografia.: Instagram Maria Cerqueira Gomes

A resposta à questão do título é: Não, por enquanto!

Até agora, passados mais de dois meses, a grande conquista necessária está quase concluída, mas não foi feita por si. A dupla Goucha/Cristina está a cair no esquecimento a passos largos e, não por mérito da portuense, mas porque a nova estrela da SIC provou que não precisa de uma dupla para vencer nas audiências.

Maria tem alguma dificuldade em se tornar popular. Popular no sentido em que tem de chegar a todos os géneros de público, desde os mais letrados, até aos menos letrados. Diria que este está a ser o seu grande calcanhar de Aquiles, sobretudo numa estação de televisão como a TVI, que esteve sempre ligada a um público menos elitista.

Além disso, a apresentadora tem dado várias entrevista em que o foco são as dificuldades que está a ter nas muitas viagens que tem de fazer entre o Porto e Lisboa para estar com a família, o cansaço que daí advém e algumas indicações de que se sente pressionada pelas audiências. Ora, Cerqueira Gomes está constantemente a dar sinais de que está por um fio e que pode desistir a qualquer momento. Será que “corre por gosto”?

Por outro lado, se a sua chegada ao canal não está a correr tão bem como era desejado, a culpa não é só sua. Manuel Luís Goucha tem a sua cota parte de culpa. Por mais que promova a amizade, que dê espaço de atuação à colega e refira que ela é a escolha ideal para sua parceira, não é suficiente para o que tem revelado diversas vezes.

Ainda na passada semana Goucha revelou, em entrevista, que Maria foi apenas a quinta escolha para o “Você na TV”. Na revista Nova Gente, o apresentador contou que Júlia Pinheiro foi o primeiro nome a surgir, seguindo-se Tânia Ribas de Oliveira, Catarina Furtado e Maria Botelho Moniz. Fez mal! Dá uma no cravo e outra na ferradura e, assim, a cara do Porto Canal nunca mais se vai conseguir afirmar.

Para já, a melhor solução para Maria é ir para a rua e apresentar meia dúzia de “Somos Portugal”. Só assim mostra proximidade com o público.

Se nada for feito e se o “Você na TV” continuar a perder de forma categórica para “O Programa da Cristina”, o primeiro lado a corda a partir será o da mulher do norte.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: