Dois meses de Cristina, dois meses de vitórias

Fotografia.: Instagram Crsitina Ferreira

Cristina Ferreira chegou de vez à antena da SIC a 7 de janeiro. Desde então, a apresentadora venceu todas as manhãs destronando o “Você na TV”.

Os números chegam a ser tão impressionantes que, por exemplo na terça-feira de Carnaval, “O Programa da Cristina” ultrapassou a barreira do milhão e 300 mil espectadores. Nesse dia, o primeiro-ministro António Costa foi o convidado. Para se chegar a um valor como este nas manhãs, devem ser precisos recuar uns 20 anos.

Já todos querem ir ao programa sejam eles políticos, atores, apresentadores, chefes de cozinha, entre tantos outros. Cristina conseguiu fazer dele uma montra em que vale a pena estar exposto.

A mulher da Malveira tem um formato verdadeiramente diferente do que existe atualmente em Portugal e que, apesar de ser emitido de manhã, é transversal no que toca a idades. É aí que o programa faz a diferença.

Mas a importância de “O Programa da Cristina” para a SIC não está só nas audiências que consegue. Cristina tem levado todas as figuras do canal a contar as suas histórias, humanizando-as e tornando-as mais próximas do público. Com isso, as caras da estação ganham mais força e a grelha de programação fica mais fortalecida.

O efeito novidade, de que muitos falavam inicialmente, existiu. Mas não há efeito nenhum que dure dois meses.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: