Menu

24 de Fevereiro, 2019

Doce e “mães de Bragança” inspiram séries da RTP

Fotografia.: Doce

Fotografia.: Doce

José Fragoso, diretor de programas da RTP, está apostado na criação de novas séries. Além do regresso de “Conta-me como Foi”, chegam ainda ao canal produções inspiradas no famoso caso das “mães de Bragança” e no conhecido grupo musical “Doce”.

Depois de anunciado o regresso do “Conta-me como Foi”, desta vez em versão anos 80, chega agora a notícia de que a estação pública vai criar mais séries para serem emitidas nos próximos meses.

“Luz Vermelha” já começou a ser gravada e conta a história das “mães de Bragança”. O caso que a inspirou, remonta a 2003 quando um grupo de mulheres de Trás-os-Montes se juntou para acabar com a prostituição na cidade. O movimento tornou-se tão conhecido que foi capa da revista “Time”.

Já as Doce, grupo que cantou as músicas “Bem Bom” ou “Amanhã de Manhã”, vão dar origem a uma produção criada por Patrícia Sequeira.

Além das séries, José Fragoso revela que a RTP vai também apostar em telefilmes criados por diferentes cineastas. O diretor de programas contou que se tratam de 13 películas e que “cada realizador vai pegar num conto e elenco específico”.

Categorias: Tags:


Tiago Lourenço