Menu

17 de Fevereiro, 2019

Baião lidera na estreia e “Titanic” volta a afundar concorrência

Fotografia.: Instagram João Baião

Fotografia.: Instagram João Baião

João Baião regressou à SIC, este sábado, para estrear um novo programa das manhãs. “Olhó Baião” conseguiu dar a liderança das audiências ao canal. Durante a tarde, “Titanic” voltou a dominar.

Há vários anos que a liderança do período matinal de fim-de-semana foge à estação de Pinto Balsemão. Daniel Oliveira, Diretor de programas, decidiu chamar João Baião para reverter os maus resultados. Na estreia, “Olhó Baião” dominou por completo as audiências. Em média, o apresentador garantiu cerca de 338 mil espectadores ( 3,5% de rating e 22% de quota de mercado).

Durante o período das 9H00 às 12H00, a TVI, a ex-líder do horário, não conseguiu mas do que 10,8% de quota de mercado, seguida da RTP com 9,9%.

Durante a tarde, o clássico “Titanic” voltou à SIC e garantiu novamente a liderança absoluta das audiências. A história de Jack e Rose foi seguida por cerca de 589 mil espectadores (6,1% de rating e 19,4% de quota de mercado). No mesmo horário, o especial de aniversário do canal de Queluz de Baixo foi seguido por uma média de mais de 405 mil espectadores, pouco mais de 20 mil espectadores do que conseguiu a RTP1.

Com a ajuda dos dois bons resultados, a SIC liderou o dia de sábado (17-02-2019) com 17,8%, seguida da TVI com 15,5%, da RTP1 com 12,4% e da RTP2 com 1,2%. O conjunto de canais pagos registou 38,8% de audiência.

Os dados apresentados são provisórios, incluem as gravações e são da responsabilidade da CAEM/GfK. Podem sofrer alterações

Categorias: Tags:


Tiago Lourenço