Menu

11 de Fevereiro, 2019

TVI contrata conhecido produtor brasileiro que afirma: “Os portugueses não sabem fazer novelas”

Fotografia.: Instragram Wolf Maya

Depois do regresso de Rui Vilhena como autor da próxima novela, Wolf Maya, um famoso produtor das novelas da Globo, revela que também vai trabalhar na TVI. O diretor, responsável por sucessos como “Mulheres de Areia”, “Senhora do Destino” ou “Fina Estampa”, afirmou em entrevista que os atores nacionais não têm naturalidade.

Tem no currículo vários sucessos, enquanto produtor e ator. Sem planos para regressar ao canal brasileiro, Wolf Maya revelou à “Revista Quem” que vai dar formação aos atores da TVI, em maio e junho deste ano. “Vai todo mundo aprender a ler texto junto. Vão aprender a ser natural, a jogar o texto fora, a fazer cinema, a perder a empatia do teatro, da interpretação. Vamos fazer televisão moderna.”, afirmou o profissional.

Ainda durante este ano, Wolf Maya vai ser responsável pela nova novela do canal de Queluz de Baixo, escrita por Rui Vilhena que já escreveu sucessos como “Ninguém como Tu” ou Tempo de Viver”. Segundo o produtor, a história é “ótima, drama. Parece uma comédia americana de Nova York. É muito moderna”.

Já no que toca às produções portuguesas, o ator não tem duvidas: “Eles não sabem fazer novelas. Eles não têm nada do naturalismo e do realismo que a gente tem. A gente pegou tudo do cinema americano na nossa formação”, disse.

A nova produção deve chegar aos ecrãs entre setembro e outubro deste ano para substituir “Valor da Vida.

Categorias: Tags: