Menu

2 de Maio, 2017

Estreia de “Espelho D´Água” – audiências e primeira opinião

facebook.jpg

 

 

2017-03-07-EDA_LOGO_FINAL_RGB.jpg

 

A estreia da nova novela da SIC rendeu o segundo lugar nas audiências de ontem.

 

 

   “Espelho D´Água” estreou ensanduichada por “Amor Maior”. A nova trama, protagonizada por Mariana Pacheco e Vítor Silva Costa, registou  13,8 % de rating e 27,6% de quota média de mercado. Este valor corresponde a  cerca de 1 milhão e 390 mil espetadores em média. 

 

   O líder de audiências no feriado de segunda-feira foi o episódio “especial” de “Ouro Verde”. A TVI quis barrar a estreia da SIC e conseguiu. A novela do canal de Queluz colou ao ecrã cerca de 1 milhão e 443 mil espectadores, em média, o que equivale a 14,9% de rating e 30,0% de share.

 

   Os dois episódios de “Amor Maior”, que serviram de “sanduíche”, ficaram-se pelos 3º. e 4º. lugares nas audiências diárias.

 

   

   “Espelho D´Água”, nas audiências, não fez mais do que a sua obrigação. Manteve os números de “Amor Maior” e deu luta a “Ouro Verde”.

 

   A nova novela não é nenhuma novidade em termos de argumento. É uma história banal, apenas contada de uma forma diferente. Tem a missão de manter ou subir dos números de “Rainha das Flores”, que já teve a espinhosa missão de subir os míseros números deixados pela terrível “Poderosas”. A trama protagonizada por Sandra Barata Belo fez muito bem a sua obrigação e tornou-se numa aposta ganha.

 

   A história que marca a estreia de Luciana Abreu como antagonista tem, parece-me à primeira vista, todos os ingredientes para manter os números da antecessora.

 

   Gostei do primeiro episódio. Boas interpretações, ótimas imagens, boa fotografia e um bom encadeamento. Foi, sobretudo, um episódio emocionante e ritmado. Uns furos acima da antecessora e até acima de “Amor Maior”.

 

   A SIC voltou a mostrar que sabe fazer novelas, só é pena ter esquecido de como se faz o resto.

 

programaçaoSIC.jpg

 Dados de audiência Total Dia (Live+VOSDAL) para 1 de maio de 2017. Os números apresentados são da responsabilidade da GfK/CAEM.

facebook.jpg

 

 

 

 

Categorias: Tags: