Menu

18 de Janeiro, 2017

Fernando Daniel e Deolinda Kinzimba no Festival da Canção

facebook.jpg

 

 

 

A RTP anunciou, esta tarde, os nomes dos concorrentes da primeira semi-final do “Festival da Canção 2017”.

 

 

   Fernando Daniel, Deolinda Kinzimba e Rui Drumond são os três vencedores do concurso “The Voice Portugal” e concorrem por um lugar no Festival Eurovisão da Canção deste ano, que marca o regresso de Portugal ao certame.

 

   O mais recente vencedor do talent-show da RTP1 vai apresentar uma música de Nuno Feist. Já Deolinda, concorre ao festival com um tema de Rita Redshoes. Rui Drumond, que representou o pais em 2005 com Luciana Abreu, vai apresentar uma canção de Héber Marques.

 

   A esta lista juntam-se Márcia, com uma música de sua autoria, e os Golden Slumbers, com um tema de Samuel Úria.

 

   Luisa Sobral também compôs uma canção para este festival e entregou-a a Salvador Sobral. O lote fica completo com o tema de Lisa Garden, composto por Pedro Saraiva, e uma música de Nuno Gonçalves que vai ser interpretada por um trio cujo o nome ainda não foi oficializado. Sobre o trio, sabe-se apenas que Kika, vencedora do “Factor X” da SIC, será uma das intérpretes.

 

   A primeira semi-final do Festival da Canção está agendada para o dia 19 de fevereiro, da qual vão sair os quatro primeiros finalistas.

 

facebook.jpg

 

Categorias: Tags: