Menu

31 de Maio, 2014

Um achado chamado Filipa Gomes

Fotografia.: Instagram Filipa Gomes

Fotografia.: Instagram Filipa Gomes

<

div class=”mceTemp”>

Clique em “Gostar” depois de aceder ao Facebook

O melhor programa de culinária português da atualidade é transmitido pelo 24 Kitchen e chama-se “Prato do Dia” (há um novo formato com o nome “Cozinha Com Twist”). A minha afirmação não tem a ver com as receitas que são apresentadas, e não estou com isto a querer dizer que não são boas, mas sim com forma de como todo o programa é “servido”.

Percebe-se que tudo ali é feito com pinças e isso é louvável num canal que não é generalista e que, portanto, não terá tanto dinheiro para investir.

Ainda assim, a cereja no topo do bolo é Filipa Gomes, “amante de cozinha” e apresentadora de serviço. Ela é como a Coca-Cola, passando a publicidade, “primeiro estranha-se e depois entranha-se”. Além das suas qualidades na cozinha tem ainda a forte apetência para a comunicação.

O à-vontade, a mensagem fácil, a espontaneidade e a alegria fazem dela um achado. Filipa, que venceu o casting para apresentar o formato, tem a capacidade de falar para as câmaras como se o estivesse a fazer em casa e a explicar as receitas como se o estivesse a fazer para amigos.

Este “Prato do Dia” pode não ser perfeito, como nada na vida, mas é bastante bom e podia fazer parte de um qualquer canal generalista.

A Filipa Gomes que se prepare pois o 24 Kitchen é só o início. Não me admiro nada se a RTP, a SIC ou a TVI lhe começarem a fazer propostas. (Atualmente já passou por todos os canais generalistas, mas com maior frequência pela RTP1).

Atualização.: 02/08/2019

Categorias: Tags:


Tiago Lourenço