Menu

5 de Maio, 2013

Investimento de sorte

Este ano nenhum dos canais generalista portugueses adquiriu os direitos de transmissão da Liga Portuguesa de Futebol. SIC e TVI preferiram investir em competições internacionais onde estão/estiveram presentes equipas portuguesas.

 

O canal de Carnaxide detém os direitos televisivos da Liga Europa e a TVI os da Liga dos Campeões. Ambas as competições geram um interesse no público muito grande, as audiências são prova disso e o retorno económico que os canais conseguem com publicidade é bastante compensatório. Mas também nestas compras é necessário ter-se sorte.

 

O investimento feito pela TVI foi maior que aquele que foi feito pela SIC mas, por azar, nenhuma das equipas portuguesas foi muito além na Liga dos Campeões. O que salvou a estação de Queluz de Baixo foram os jogos do Real Madrid.

 

Por menos a SIC fez a festa. A sorte esteve do seu lado e o Benfica, o clube de futebol que maiores audiências dá às televisões, chegou à final da Liga Europa. Os números não enganam e a segunda mão da semifinal jogada entre o clube da Luz e o Fenerbahçe tornou-se no programa mais visto do ano.

 

Agora, a final está próxima e aguarda-se um resultado ainda mais estrondoso nesse jogo. Vai ser, sem dúvida nenhuma, o novo recorde do ano em termos de audiências e, sem saber o que vem aí até ao final do ano, será muito, mas muito difícil bater esse mesmo resultado.

 

A sorte esteve do lado da SIC, para o ano logo se vê.

Categorias: Tags: