Menu

11 de Setembro, 2012

Nasceu assim

A nova versão da telenovela Gabriela não parou o país como outrora. Ainda assim, foi o programa mais visto de segunda-feira e ajudou a SIC a chegar à liderança do dia.

 

Cerca de um milhão e 600 mil pessoas viram a estreia do remake, o que equivale a 17,4% de rating e 36,4% de share. Para encontrar uma estreia tão bem sucedida no canal de Carnaxide, seja novela brasileira ou portuguesa, é preciso recuar até ao ano de 2001. Nessa época, Porto dos Milagres conseguiu arrecadar 17,5% de rating e 40,8% de share. Para os padrões atuais, a estreia de Gabriela foi estrondosa.

 

Nem o final de Laços de Sangue e de Rosa Fogo, duas das mais bem sucedidas histórias portuguesas da estação de Pinto Balsemão, alcançaram tais números. A concorrência ficou longe e a SIC tem agora dois produtos que vão dar dores de cabeça à TVI, a trama brasileira e Dancin´Days.

 

Obviamente que Gabriela não vai continuar com estas audiências mas a estreia faz antever que más não deverão ser até ao final. A novela já não é nada de novo, mas a nostalgia que provoca no público é inegável e é também uma fonte de curiosidade para quem sempre ouviu falar da mulher do cravo e da canela e nunca a tinha visto em “ação”.

 

A qualidade da imagem chega a ser cinematográfica e as interpretações são, em muitos dos casos, realmente boas. 35 anos depois ela continua a dar que falar.

Categorias: Tags: